Caminhada do coração percorreu património da Carapinheira
No Sábado, 8 de Outubro, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho realizou uma caminhada cultural pela freguesia da Carapinheira, reunindo cerca de meia centena de participantes.
Antes do início da caminhada, os participantes formaram um coração humano num momento simbólico no Parque Nossa Senhora das Dores. Depois a caminhada pelo coração passou pelo Alhastro, igreja matriz, capela de Santo Cristo, capela do Divino Espírito Santo e pelo Largo de S. Pedro.
Na ocasião, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Alexandra Ferreira, aproveitou para informar que em Novembro "vai ter início o programa municipal de actividade física sénior em todas as freguesias e uniões de freguesia" promovendo, desta forma, "um envelhecimento saudável".
A caminhada contou também com o apoio da Junta de Freguesia da Carapinheira. Presentes no evento, Gorete Ferraz (tesoureira) e António Oliveira (secretário), mostraram vontade de voltar a "realizar mais caminhadas pela freguesia" e, ao mesmo tempo, destacaram a importância de se "incentivar a prática da actividade desportiva".
Os dias mundiais do Turismo e do Coração foram assinalados, respectivamente, a 27 e a 29 de Setembro. Depois de, em 2015, ter realizado uma caminhada nas freguesias de Santo Varão e Pereira, o município apostou este ano na freguesia da Carapinheira.
Foto: DR